No circuito citadino de Mónaco acontecem as mais icónicas provas do desporto automóvel, e os selos postais são um valoroso meio de propaganda para estas corridas, com emissões que anualmente mostram carros e equipas, pilotos e provas que passam e passaram por estas ruas.
Neste ano de 2025, o Office des Timbres - Principauté de Monaco lançou no dia 7 de Abril o selo que assinalou o 10º aniversário da realização no Mónaco de duas etapas do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, que aconteceram nos dias 3 e 4 de Maio. O selo tem trabalho artístico do designer Michel Verrando.
No dia 10 de Março tinham emitido a série de dois selos que representa os carros míticos da Formula 1, como o Ligier JS11/15 conduzido por Jacques Lafitte e Didier Pironi, que garantiu à marca francesa o segundo lugar no Campeonato Mundial de Construtores em 1980. O segundo selo mostra o McLaren M19A que estreou no Grande Prémio da África do Sul de 1971, conduzido por Denny Hulme. Estes dois selos têm trabalho artístico de Fabrice Monari.
No mesmo dia lançaram a série de dois selos "se-tenant" que homenageia o piloto italiano Tazio Nuvolari (1892-1953), piloto que começou nas corridas de moto, onde foi campeão em várias categorias, tendo passado depois para as competições de automobilismo nas equipas da Alfa Corse, da Alfa Romeo, e venceu as 24 Horas de Le Mans em 1933 na Scuderia Ferrari. O selo tem desenho e gravação de André Lavergne.
Sem comentários:
Enviar um comentário