Esta semana fui agradavelmente surpreendido quando recebi esta peça filatélica enviada pelo meu amigo Diogo, comparando, e bem, a nossa Mala-Posta com o Pony Express. Vou agradecer por aqui, pois sei que vai ver logo que recebi a sua carta. Obrigado Diogo!
Mas vou deixar aqui transcrito uma parte do texto da carta: "Escrevo-lhe hoje sobre um dos serviços de correio mais lendários da história: o Pony Express. Operado entre abril de 1860 e outubro de 1861, foi criado para melhorar a comunicação entre as costas leste e oeste dos Estados Unidos, num período de grande expansão territorial. Fundado Por William H. Russell, Alexander Majors e William B. Waddell, o serviço prometia entregar cartas em até 10 dias, ligando St. Joseph, no Missouri, a Sacramento, na Califórnia. Este feito era possível graças a uma rede de estações ao longo de 3.200 km, onde os cavaleiros trocavam de montada.
Os cavaleiros, conhecidos pela sua coragem e resistência, transportavam mensagens em mochilas de couro leves e enfrentavam terrenos desafiadores, condições climáticas extremas e, por vezes, ataques. Apesar da curta duração do serviço, que foi substituído pelo telégrafo transcontinental em 1861, o Pony Express deixou um legado duradouro na história das comunicações, simbolizando inovação e determinação.
Hoje, o percurso histórico do Pony Express é celebrado como um testemunho do espírito pioneiro, marcando um capítulo fascinante da história postal."
O carimbo comemorativo de Morgan Hill, na Califórnia, celebra os 150 anos de um dos mais antigos desfiles, a celebração do 4 de Julho, o desfile anual do Dia da Independência, e a participação dos membros da Associação Nacional Pony Express que recriam esta rota, levando esta correspondência a cavalo, e neste caso parando na então existente estação de muda de Morgan Hill.
Sem comentários:
Enviar um comentário