Uma nova exposição filatélica está patente ao público no espaço da Câmara Provincial de Ourense, no edifício dos Correios, desta vez dedicada à "Fauna" e com organização da Sociedad Filatélica, Numismática y Vitolfílica Miño. O tema é aliciante pela sua diversidade, colorido, e para levar os alunos das escolas locais a interessarem-se pelo coleccionismo de selos postais.
Com os apoios da FEGASOFI - Federação Galega de Sociedades Filatélicas, da FESOFI - Federação Espanhola de Filatelia, e das entidades municipais, a Sociedade Minho tem desenvolvido uma grande actividade na divulgação da filatelia, renovando sempre estas exposições neste espaço, sendo esta a 42ª exposição que realizam desde Julho de 2020.
Esta semana a filatelia mundial volta-se para a Coreia do Sul, com a realização da Exposição Mundial de Filatelia "PHILAKOREA 2025", de 17 a 21 de Setembro no COEX Magok de Seoul. A Federação Portuguesa de Filatelia é o Comissário Português para esta exposição, e estará representada pelo filatelista Shiv Nair, coleccionador residente em Portugal que leva duas das suas colecções para a exposição, e que se junta à participação do filatelista Américo Lopes Rebelo que estará na Classe de Literatura Filatélica com os seus escritos em várias publicações nacionais e estrangeiras. O Corpo de Jurados também conta com a participação do nosso especialista Júlio Maia.
A "PHILAKOREA 2025" é organizada pelos Correios da Coreia do Sul, que contam com a colaboração da Federação Filatélica da Coreia e os patrocínios da Federação Internacional de Filatelia e da Federação Inter-Asiática de Filatelia.
Sem comentários:
Enviar um comentário