Esta bonita emissão filatélica dos Correios e Telecomunicações de Macau de quatro selos e um bloco, posta a circular no dia 9 de Outubro, chama a atenção para as espécies da fauna selvagem da China, em risco de extinção. São elas: a Águia-rabalva (Haliaeetus albicilla); o Pelicano-branco-grande (Pelicanus onocrotalus); o Merganso-chinês (Mergus squamatus); o Íbis-de-crista (Nipponia nippon); e no bloco filatélico o Colhereiro-de-cara-preta (Platalea minor).
As imagens de fundo dos selos estão ilustradas com representações dos habitats das espécies, e o bloco foi impresso em talhe-doce para realçar a postura e natureza do animal. É um trabalho artístico de Wang Huming, e a impressão é de Henan Posts and Telecomunications Technology Co. Ltd, da China.
No dia 3 de Setembro tinham posto a circular esta emissão dedicada ao "80º Aniversário da Vitória do Povo Chinês na Guerra contra o Japão e da Vitória Mundial contra o Fascismo", um trabalho do designer Fong Pak Kin. A emissão foi impressa por Beijing Stamp Printing House Co. Ltd, da China.




Sem comentários:
Enviar um comentário