No passado mês de Junho foram emitidos pelos Correios da Nova Caledónia três selos de motivos diferentes, e uma carteira (carnet) de dez selos autocolantes.
A emissão da carteira de dez selos mostra a biodiversidade marinha da laguna caledoniana, com o Tubarão, a Tartaruga e muitas outras espécies da flora e fauna marinha de grande beleza. Todo o conjunto, selos e motivos da carteira, foi desenhado por Jipé Le-Bars com maquete de Michel Blanc, e a colaboração científica do CPS - Secretariado Geral da Comunidade do Pacífico.
Ainda sobre a fauna marinha, emitiram um outro selo representando o Naso unicornis, ou Dawa como se chama na Nova Caledónia, um peixe muito apreciado nesta zona do Pacífico, sendo mesmo considerado por muitos povos desta região, o peixe do chefe.
As restantes emissões são dedicadas ao «Calédoscope», um novo edifício inaugurado neste mês de Julho em Nouméa, que será um espaço de apoio aos filatelistas locais e de apoio ao turismo. O outro selo é dedicado à Cruz Vermelha Francesa, com o valor de 75 francos e desenho da firma Banana Studio.
Sem comentários:
Enviar um comentário