quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Eventos Filatélicos em Castelfidardo

A cidade e comuna de Castelfidardo, na região italiana dos Marche e Província de Ancona, foi palco do Congresso da USFI - Unione Stampa Filatelica Italiana, que se realizou nos dias 5 e 6 de Setembro, no Hotel Parco. O Circolo Culturale Filatelico Numismatico "F. Matassoli", de Castelfidardo, e os Correios de Itália - Posteitaliane, colaboraram na organização, assim como outras associações da região, como a Associazione Filatelica Numismatica Falconara, a quem agradeço ao amigo Luigi Santini, as peças filatélicas que me enviaram de oferta.

A USFI - Unione Stampa Filatelica Italiana, é uma associação de jornalistas, escritores e editores de filatelia, fundada em 1966, quase a comemorarem os 50 anos, para reunir numa única organização todos os membros da imprensa e literatura filatélica italiana, e promover exposições, conferências, e outras reuniões nacionais e internacionais sobre os temas da informação na filatelia, nas áreas da escrita, da televisão e rádio, e nos meios electrónicos de comunicação.

As peças filatélicas recebidas, são estes dois postais com carimbo comemorativo deste Congresso da USFI, e com selos da Conferência Nacional de Filatelia, de 2006, o primeiro com desenho de Simone Mazzieri, e o outro com trabalho gráfico de Danila Burini. A outra peça filatélica, também enviada pelo amigo Luigi Santini, de Falconara, é uma folha com selos/vinhetas comemorativas do «40º International Accordion Prize 2015». A cidade de Castelfidardo é considerada a Capital Internacional dos Construtores de Acordeão, e por isso o seu Circolo Culturale Filatelico Numismatico "F. Matassoli" editou esta peça filatélica.





Sem comentários:

Enviar um comentário