domingo, 20 de setembro de 2015

Publicações recebidas - Setembro - 3

Continuando a divulgação das publicações mensais de Federações Filatélicas, hoje apresento a «Philatelic Monthly Woopyo» nº 9/2015 (596), deste órgão oficial da Federação Filatélica da Coreia do Sul, cujo destaque deste mês, é a realização nos primeiros dias de Outubro, de dia 2 a dia 8, da «KORPEX - Exposição Filatélica da Coreia 2015», que mobiliza nestes dias muitos filatelistas e associações neste evento. É uma exposição que se realiza regularmente desde 1954, e que conta com o apoio da Administração Postal da Coreia.

Esta publicação coreana, sempre com bons artigos temáticos e de história postal, apresenta muita informação do que se vai realizando na filatelia asiática e mundial, as novidades de selos e marcofilia da Coreia do Sul, e de outros países, sempre muito bem ilustradas.

A outra publicação filatélica, é o órgão oficial da Federação Austríaca de Filatelia - Verband Österreichischer Philatelistenvereine, a «Die Briefmarke - Post und Philatelie in Österreich» nº 9 de 2015. Aqui, a exposição que está em destaque na capa, é a «Alpen-Adria-Pöllau 2015», e a comemoração do 20º aniversário desta exposição, que se realizou este fim-de-semana com a emissão de peças filatélicas, selos personalizados e carimbos comemorativos alusivos ao evento.

Esta excelente publicação também apresenta bons artigos de história postal, de filatelia temática e de outros temas da filatelia, com um destaque especial para o acompanhamento à juventude, todas as novidades dos Correios da Áustria, e um calendário pormenorizado de todos os eventos comerciais e de associações filatélicas.


Sem comentários:

Enviar um comentário