quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O Melhor Selo do Mundo

Os Prémios Nexofil 2015 para o «Melhor Selo do Mundo» emitido em 2014, foram agora conhecidos, e galardoou uma emissão conjunta entre Portugal e a Bélgica, a emissão «500 Anos do Nascimento de Andreas Vesalius», médico e cientista belga, considerado o pai da anatomia moderna. Este bloco, ou folha especial com cinco selos, como vocês se devem recordar e como mostro aqui, é exactamente igual nos dois países, foi lançado pelos CTT - Correios de Portugal no dia 21 de Abril de 2014, com design de Kris Maes, gravação manual de Guillaume Broux, e impressão, pelo método de talhe doce e rotogravura, dos Correios da Bélgica.

O Grupo Editorial Espanhol Nexo, que edita a revista El ECO Filatélico y Numismático, criou os Prémios Nexofil e Nexonum, para galardoar as melhores emissões filatélicas e numismáticas de cada ano. A II Gala de entrega destes prémios aconteceu no dia 6 de Novembro, na Real Casa de la Moneda, de Madrid, com a presença de muitos convidados de todo o mundo, representantes das Administrações Postais e das Federações e Associações Filatélicas e Numismáticas da Europa e das Américas. O corpo de jurados internacionais atribuiu treze prémios de várias categorias, tanto na filatelia como na numismática. Mais uma vez a filatelia portuguesa e os CTT - Correios de Portugal estão de parabéns, pela qualidade do trabalho apresentado.

1 comentário:

  1. Eu tenho um envelope circulado da Bélgica para Brasil, meu endereço, mostrando este mesmo assunto. Gostei pois o mesmo é interessantíssimo para conhecimento das comunidades a respeito desses estudos fenomenais a meu ver.

    ResponderEliminar