quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Emissões Filatélicas do Vaticano em Setembro - I

 Amanhã é dia de lançamentos filatélicos na Cidade do Vaticano, e eu dividi a divulgação, mostrando hoje estas e num outro dia as restantes. O Governo da Cidade do Vaticano e a sua CFN - Commercializzazione Filatelica e Numismatica lançam neste dia 1 de Setembro este primeiro selo que mostro, e que assinala a "Beatificação de João Paulo I", o Papa do sorriso como ficou conhecido. Albino Luciani (1912-1978) teve a duração mais curta de pontificado, apenas 33 dias, mas ficou marcado pela humildade e atenção aos mais necessitados. A beatificação decorre no próximo dia 4. O trabalho de impressão deste selo é de Printex, de Malta.

A seguir mostro a folha miniatura com seis selos comemorativa do "Centenário do Dispensário Pediátrico Santa Marta", criado a 8 de Maio de 1922 pelo Papa Pio XI. O trabalho artístico do selo e da folha é de Daniela Fusco, e a impressão é dos Correios da Bélgica - Bpost.

A última imagem é da edição de quatro inteiros postais comemorativos do "Bicentenário da Morte de Antonio Canova" (1757-1822), escultor. pintor e desenhador, e no seu tempo um importante responsável pelas Antiguidades e Belas Artes dos estados papais. O selo impresso no postal representa um retrato de Antonio Canova, da pintora Maria Luigia Giuli Boccolini. A impressão é da Tipografia Vaticana.




Sem comentários:

Enviar um comentário