sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Exposições e Feiras - Agosto - II

 O Clube Filatélico e Numismático de Poços de Caldas, do Brasil, inaugurou neste passado dia 11 de Agosto a Mostra Filatélica e Numismática - "Educação Profissional Senac: o seu curso em destaque", levando aos alunos desta instituição educativa os temas dos cursos em peças de coleccionismo, desde os selos e peças filatélicas às moedas e notas. Alguns dos cursos que estão em destaque na mostra: Segurança do Trabalho (Enfermagem, Cuidador de Idosos, Beleza); Administração; Logística; Marketing; Informática; Rede de Computadores; Aprendizagem Comercial e outros. Para além de incentivarem o coleccionismo, demostram que também se aprende com os selos e moedas. Parabéns amigo Francisco Braido e todos os membros do ClubeFila Poços.


AFAL - Associação Filatélica do Algarve, com sede em Portimão, está a realizar o "Encontro Mensal de Colecionadores" na sede do Lions Clube de Portimão, no edifício do Auditório Municipal, evento que este mês será no dia 20, das 15h00 às 18h00. Os coleccionadores precisam de se juntar, trocar ideias e peças filatélicas, e esta é a mais antiga e salutar forma de coleccionar. Parabéns amigo António Borralho e para todos os membros da AFAL e participantes destas excelentes iniciativas.


No fim-de-semana de 26 a 28 de Agosto, mas em Hobart, na Tasmânia, Austrália, acontece filatelia com a "Exposição de Selos e Postais da Antárctida", uma organização da Federação Filatélica Australiana que conta com o apoio da Sociedade Filatélica da Tasmânia. 

Estarão expostas colecções de postais, de selos e história postal relacionadas com a Antárctida, haverá lançamentos filatélicos e espaço para comerciantes e administrações postais, e o evento está integrado no Festival Antárctico com exposições científicas e outras iniciativas.


Sem comentários:

Enviar um comentário