A evolução da filatelia para um mundo mais digital, com a emissão do primeiro selo Crypto português, é o destaque da edição nº 45 da Série III, do órgão oficial da Federação Portuguesa de Filatelia - APD, «Filatelia Lusitana». Será mais uma tentativa de captar público jovem para o coleccionismo filatélico? Esperamos todos que sim, e que seja bem sucedida. Esta evolução digital também permite que todos que queiram ler esta revista, o possam fazer acedendo ao website da Federação Portuguesa de Filatelia. E todos os filatelistas que estão inscritos nesta federação, recebem a revista impressa.
Mas eu deixo aqui algumas dicas de leitura, como as homenagens: aos irmãos Barreiros pela sua apresentação na Royal Philatelic Society, de Londres; ao Dr. Raul Moreira, da Direcção de Filatelia dos CTT, que foi eleito Académico Honorário da Academia Portuguesa da História; e à Dra. Manuela Mendonça, Presidente da Academia Portuguesa da História, que foi agraciada com a Comenda de Grande Oficial da Instrução Pública. Há ainda os artigos: de Luís Frazão. "Timor. 1913. As sobrecargas 'Republica' locais"; e de João Violante, "Uma peça rara que muito aprecio (IV)".
A edição nº 45 de «Filatelia Lusitana» fica completa com as notícias federativas, as actividades das várias associações federadas, as participações internacionais e as últimas novidades dos CTT - Correios de Portugal. Leiam esta excelente publicação.
Sem comentários:
Enviar um comentário