Ontem divulguei a grande festa da filatelia norte-americana que está acontecer em Cleveland, e como não podia deixar de ser, há lançamento filatélico desta espectacular folha de vinte selos "Life Magnified", do Serviço Postal dos Estados Unidos - USPS. Se clicarem nesta imagem aumentam a resolução da fotografia e o espectáculo ainda é maior. São imagens que não conseguimos ver a olho nu, por isso é tão importante que a filatelia as leve a todo o mundo.
Só as grandes ferramentas microscópicas e máquinas especializadas de fotografia nos podem dar os detalhes de glóbulos vermelhos, a pena de uma arara, um fio de cabelo humano, folhas de musgo, conchas de diatomáceas, protozoários de água doce, craca de bolota, uma antena de mariposa, o pé dianteiro de um escaravelho mergulhador, neurónios do cérebro de um camundongo, tecido ósseo de um estorninho, escamas na asa de uma mariposa do pôr do sol de Madagáscar, um peixe-zebra juvenil, brânquias de cogumelo, a língua de um caracol de água doce, um botão azul (semelhante a uma água viva), esporos de mofo, as pernas de uma craca, pólen de lírio flamejante e a superfície de uma folha de carvalho vivo do sul.
São como obras de arte abstracta fotografadas por especialistas e cientistas de várias universidades americanas. O trabalho de design foi do Director de Arte Derry Noyes, e a impressão é de Banknote Corporation of America
Sem comentários:
Enviar um comentário