terça-feira, 15 de agosto de 2023

O Troféu Yehudi Menuhin 2023

 A votação para o "Mais Popular Selo do Tema Música de 2022" está concluída, e o resultado está aqui. O Grupo Internacional de Estudos Filatélicos do Tema Música - Motivgruppe Musik, entrega desde 1980 o Troféu Yehudi Menuhin ao artista desenhador do selo mais votado pelos coleccionadores e público em geral, troféu que divulgo há muitos anos no início da votação, e depois com o resultado final da contagem dos votos. Hoje trago-vos o resultado.

Este grupo de estudos filatélicos foi fundado na Alemanha em 1959, mas tem membros de todo o mundo, e o Troféu é uma homenagem ao grande violinista e maestro. E o prémio referente às emissões de 2022 vai para o selo do tema música - instrumentos da Áustria, da artista alemã Kirsten Lubach, que também se vê aqui nas imagens no seu atelier de gravação. Esta artista tem colaborado com os Correios da Áustria noutras emissões, também de outros temas.




No ano de 2022 foram considerados candidatos 65 selos do tema música, de 55 Administrações Postais, e a votação decorreu com a participação de coleccionadores de 48 países e também na Exposição Mundial "IBRA 2023". O segundo lugar vai para o selo do Uruguai que homenageia a bailarina María Noel Riccetto, um trabalho do designer Alejandro Muntz. O terceiro lugar é para este selo dos Correios da Grécia, desenhado pelo artista Myrsini Vardopoulou, da série que assinala os "100 Anos dos Primeiros Assentamentos de Refugiados Urbanos"  



Sem comentários:

Enviar um comentário