A excelente literatura filatélica produzida em Portugal ganha um novo Prémio Internacional, com os filatelistas e doutores Luís e Eduardo Barreiros a conquistarem a Medalha do "3rd Annual Crawford Festival", que se realizou nos dias 25 e 26 de Junho na Royal Philatelic Society London, com a sua obra "Portuguese India. Postal History and the First Issues - From the 'natives' to 1900". Esta obra foi apresentada na RPSL em Janeiro de 2023, e nessa ocasião divulguei esse grande evento, para além de outras medalhas e prémios que têm conquistado a nível nacional e internacional.
Como se pode ler no website da Royal Philatelic Society London: "A Medalha Crawford é uma medalha de prata dourada concedida à contribuição mais valiosa e original ao estudo e conhecimento da filatelia publicada em forma de livro durante um período relevante da história. Esta medalha está aberta à competição mundial e foi concedida pela sociedade em 90 ocasiões desde a primeira premiação em 1920.
A medalha recebeu o nome de James Lindsay, 26º Conde de Crawford, que na época de sua morte em 1913, havia acumulado a maior biblioteca filatélica do seu tempo. A biblioteca foi doada integralmente ao Museu Britânico e hoje é mantida na Biblioteca Britânica em Londres".
Neste ano de 2024, a Crawford Medal veio para Portugal, e estes grandes filatelistas Luís e Eduardo Barreiros, os maiores filatelistas portugueses da actualidade, estão de parabéns pelo seu grande trabalho de estudo e divulgação da História Postal Portuguesa e Mundial.
Sem comentários:
Enviar um comentário