É uma das icónicas emissões da Administração Postal das Nações Unidas, a série de selos anuais mostrando espécies da fauna e flora em risco de extinção. Este ano foi posta a circular no dia 26 de Abril, estes quatro selos para cada sede de Viena, Nova Iorque e Genebra, aqui apresentados em folhas miniatura com quatro séries cada folha. São no total doze selos diferentes nesta emissão.
Desta vez é um trabalho artístico de Julia Izabela, de São Paulo, que mora em Milão desde 2015. e que se formou na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e no curso de ilustração científica do Instituto de Artes e Ofícios da Universidade Autónoma de Lisboa.
Nestes últimos trinta anos, a UNPA emitiu selos de apoio à CITES, a Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Selvagens, para aumentar a consciencialização sobre os benefícios da conservação da vida animal e da flora. Esta emissão mostra: nos selos de Nova Iorque, o Rhynchobatus djiddensis (peixe-guitarra gigante), Orchis anatolica (orquídea da Anatólia), Neofelis nebulosa (leopardo-nebuloso), e Pycnonotus zeylanicus (bulbur de cabeça de palha); nos selos de Genebra, a Potamotrygon albimaculata (raia do Rio Itaituba), Aquilaria malaccensis (aloewood), Vicugna vicugna (vicunha), e Isurus oxyrinchus (tubarão mako de barbatana curta); e nos selos de Viena, o Sphyrna leweni (tubarão-martelo-recortado), Ophrys cilicica (orquídea abelha cilícia), Lama guanicoe (guanaco), e Copsychus malabaricus (shama-de-cauda-branca). A emissão tem trabalho de design gráfico de Rorie Katz, e impressão de Royal Joh. Enschedé Security Print, dos Países Baixos.
Sem comentários:
Enviar um comentário