sábado, 1 de junho de 2013

Emissões Europa 2013

As emissões Europa deste ano são subordinadas ao tema «Meios de Transporte Postal». Todos os países que aderem a esta emissão estão já a lançar os selos alusivos a este tema, representando meios de transporte actuais e de outras épocas.

É o caso dos correios da República Checa que apresentam num selo de 25ckz um coche austríaco, com gravura de Karel Dvorák.

A Bielorrussia optou por uma série de dois selos, que representam uma viatura de distribuição citadina, uma Peugeot Partner, e um camião MAZ de grande porte para deslocar grandes quantidades de correspondência em percursos longos. Emitiram também uma folha miniatura com duas séries, mas com uma vinheta sem valor reproduzindo outros dois meios de transporte de correio.

Ainda sobre este tema os correios da Sérvia assinalam esta emissão, com um selo reproduzindo um dos primeiros veículos introduzidos no país para o transporte de correspondência na linha Kosovska Mitrovica-Raska-Novi Pazar, e um selo de 112 dinars que reproduz um veículo recente, Renault Kangoo, do correio expresso.

A Finlandia emitiu uma série de dois selos, que nos mostram uma carrinha Ford Transit Connect, e um veículo pesado Volvo Lv 70 de 1933.

As Ilhas de Jersey lançaram no dia 19 de Março uma série de quatro selos, que representam todos os meios de transporte usados pelos serviços de correio, desde a bicicleta ao avião e barco.


Sem comentários:

Enviar um comentário