quinta-feira, 27 de junho de 2013

Pré-Filatelia Portuguesa

A Fundação Portuguesa das Comunicações foi palco, ontem 26 de Junho, do lançamento do livro «Pré-Filatelia Portuguesa - marcas postais utilizadas no Continente, nas Ilhas Adjacentes e nas Províncias Ultramarinas na época pré-adesiva (1798-1886)», do Dr. Luís Brito Frazão.

A apresentação da obra esteve a cargo do Professor Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, que sublinhou o carácter histórico da obra e a sua importância para o conhecimento da filatelia e para a História da Lusofonia. O Sr. Pedro Vaz Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Filatelia, fez a apresentação do autor, dos livros já publicados anteriormente e dos prémios ganhos em exposições filatélicas nacionais e internacionais, tanto na História Postal como na Literatura Filatélica.

Foram ainda oradores o Eng. José Luís Almeida Mota, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Portuguesa das Comunicações, e o autor do livro, o Dr. Luís Frazão.

Apresentamos aqui a capa do 1º volume desta obra «Pré-Filatelia Portuguesa - marcas postais utilizadas em Portugal Continental na época pré-adesiva (1799-1853)», que foi editada em 2012, e que obteve o Prémio de Mérito Filatélico da FEPA - Federação Europeia de Filatelia, para o melhor trabalho de Literatura Filatélica publicado na Europa nesse ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário