Os Correios da República da Croácia emitiram no dia 18 de Julho uma série de quatro selos comemorativos, que nos mostram castelos/palácios de várias regiões da Croácia.
O Castelo dos Condes alemães de Eltz, em Vokuvar, construído no Século XVIII ao estilo barroco, e que ao longo dos tempos teve várias intervenções, a última das quais foi uma reconstrução profunda devido à Guerra Pátria. Os Condes de Eltz viveram em Vukovar durante dois séculos, e tinham familiares noutros países europeus.
O Castelo dos Condes Odescalchi, de Ilok, cidade no extremo oriental da Croácia. Este castelo pertenceu à família italiana Odescalchi, de Roma, entre 1697 e 1944, família que teve nomes ilustres no seu seio, como o Papa Inocêncio XI ou o Príncipe Livio I.
O Castelo dos Condes Pejacevic e Condes Schaumburg-Lippe, em Virovitica, edifício que teve várias reconstruções, sendo a actual de 1800-1804, depois desta região ter estado sob o domínio turco. Hoje em dia faz parte da rede de museus nacionais.
Por último, o selo que mostra o Castelo Turkovic, ou Castelo Jesuíta, de Kutjevo, um mosteiro cisterciense fundado em 1232. Foi destruído com a invasão turca, e teve outras funcionalidades, sendo hoje um edifício estatal.
Apresentamos aqui a folha miniatura com dois selos de cada, e os brasões das famílias que edificaram e ocuparam estes castelos.
Sem comentários:
Enviar um comentário