sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Publicações recebidas - Agosto - 1

Hoje, na nossa rubrica de literatura filatélica recebida, divulgamos publicações do associativismo filatélico de locais tão distintos geograficamente.

Assim, da Austrália temos o nº 2 (Vol.27) da «APF News», órgão oficial da Australian Philatelic Federation, com a reprodução na capa das medalhas da Exposição Mundial «Austrália 2013». A  Exposição Mundial de Filatelia ocupa grande parte do conteúdo desta publicação. onde podemos ver os nomes e colecções dos participantes com a respectiva classificação. Outros artigos em destaque, sobre a juventude e a filatelia, e a exposição «Camberra Stampshow 2014» que se realiza de 14 a 16 de Março do próximo ano.

Da Polónia chegou o nº 8 (1090) da «Filatelista», órgão oficial da União dos Filatelistas Polacos (Polski Zwiazek Filatelistow). É uma publicação muito rica em artigos e estudos filatélicos, e muito ilustrada com peças filatélicas tanto da Polónia como de outros países. A exposição filatélica que ocorreu em Junho na cidade de Chojnów (Chojnów 2013), outras exposições e as novidades mundiais completam esta publicação, que na capa mostra, que o tempo de férias também é de filatelia.

Do Brasil recebemos a «Filacap» nº 177, referente a Maio, desta publicação trimestral da Associação Cultural Filacap, de Cachueira Paulista/São Paulo. Neste número um destaque especial para as Exposições Brasilianas - através dos selos, num artigo de Fabio S. Flosi, uma homenagem ao maximafilista Raymundo Galvão de Queiroz, num artigo de Agnaldo Sousa Gabriel, e muitos outros artigos, notícias e novidades brasileiras e do mundo. Na capa podemos ver um estudo sobre a Feira Mundial de Nova Iorque 1939-40, e a sua repercussão na filatelia. Deixo aqui o site, para que possam ver em pormenor esta publicação, e também pedir assinatura anual: Associação Cultural Filacap .


Sem comentários:

Enviar um comentário