quarta-feira, 8 de junho de 2016

Leilões Filatélicos da Corinphila

A Casa Filatélica da Suíça, Corinphila Auktionen AG., de Zürich, realiza na próxima semana, de 15 a 18 de Junho, os seus Leilões Filatélicos nº 205 a 209. São cinco excelentes catálogos de grande qualidade e muito ilustrados, e com descrição pormenorizada de cada lote, dos mais de quatro mil e oitenta que estarão à venda nestes dias, e com peças raras de grande valor. Podem ver toda esta venda no site da Corinphila.

O primeiro dia é dedicado à filatelia de fora da Europa, do catálogo nº 205, com seiscentos e sessenta e cinco lotes, com selos, peças filatélicas, documentos muito interessantes, história postal e acumulações da Ásia, América Central e do Sul, e Estados Unidos. Ainda neste primeiro dia vão leiloar a colecção do Dr. Wolfgang C. Hellrigl «História Postal e Emissões Clássicas do Nepal», uma colecção muito medalhada internacionalmente. É o catálogo nº 206, com duzentos e sete lotes desta colecção.

O segundo dia é preenchido na sua totalidade com o seguimento do catálogo nº 205, mas com a Grã-Bretanha e Commonwealth, onde aparecem outras colecções de grande qualidade e medalhadas, e com os restantes países da Europa. Neste conjunto de lotes está uma importante colecção do filatelistas português Eduardo Cohen (1890-1963), «As Emissões Litografadas da Roménia 1865-1872», depois de 53 anos da sua morte. Segundo a descrição pormenorizada que este catálogo apresenta, esta colecção, que já passou por outros coleccionadores, está como Eduardo Cohen a deixou.

No terceiro dia vão leiloar a colecção de Earl Galitz (1946-2015), «Bulgária 1878-1893», do catálogo nº 207 com cento e oitenta e seis lotes, e o catálogo nº 208, da primeira parte da colecção «Besançon», da França, uma selecção de raridades clássicas de 1849 a 1884. Ainda neste terceiro dia, 17 de Junho, completam a venda do catálogo 205, com os selos da França e colónias, algumas colecções especializadas e acumulações da Europa e resto do mundo. Quanto ao catálogo nº 209, dos dias 17 e 18, apresenta um dos grandes destaques desta venda, que é toda a filatelia da Suíça, de grande qualidade e com peças muito raras. Na ligação que deixei no início do texto, acedam ao site e vejam toda esta excelente venda.







Sem comentários:

Enviar um comentário