A «Filatelia Lusitana» nº 33 da Série III, referente a Abril de 2017, é o órgão oficial da Federação Portuguesa de Filatelia - APD, que acaba de ser editada e distribuída para as associações filatélicas inscritas na federação, e para os coleccionadores filatélicos portadores do Cartão de Filatelista. Na capa destacam a grande realização filatélica deste ano em Portugal, a «XXVI Exposição Filatélica Nacional - PORTIMÃO 2017», que se realiza no mês de Novembro.
No Editorial de Pedro Marçal Vaz Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Filatelia - APD, podemos ler um levantamento muito pormenorizado de todo o trabalho produzido nos últimos trinta e cinco anos desta federação. Desde as exposições e seus apoios, às reuniões e congressos, tanto nacionais como internacionais, a participação dos filatelistas portugueses em todas as áreas da filatelia, os muitos galardões entregues e recebidos, as 70 revistas publicadas, e muito mais neste levantamento exaustivo que é a história da vida associativa da filatelia portuguesa.
Das várias notícias federativas que divulgam nesta edição, destaco a participação nas "VII Jornadas Nacionais de História e Filatelia", o "Congresso Federativo e o Dia do Selo 2016", o "52 Aniversário da Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra", e a eleição de Reinaldo Macedo, Presidente da Federação Brasileira de Filatelia, para Vice-Presidente da FIP - Federação Internacional de Filatelia. Há ainda o artigo de Pedro Vaz Pereira "A Freguesia do Lumiar no Contexto do Correio em Portugal", uma comunicação apresentada em Setembro na Academia Portuguesa de História.
Exmos. Senhores,
ResponderEliminarO que se torna necessário para ser portador de um Cartão de Filatelista?
Agradeço a vossa informação sff.
Melhores cumprimentos,
Jorge Filipe Ferreira
jofife@gmail.com