quarta-feira, 12 de abril de 2017

Peças Filatélicas Recebidas - Abril - I

As peças filatélicas que trago hoje para vos mostrar, são sobrescritos com carimbos de primeiro dia de França, enviados pelo amigo André Feller, Presidente da Associação "Les Épicuriens de la Philatélie", de Migne Auxances, Secção Francesa da "Associazione Filatelica Numismatica Falconara, de Itália. O primeiro sobrescrito é de primeiro dia da emissão «Germaine Ribière», um selo posto a circular no dia 10 de Março, que assinala o centenário do nascimento desta lutadora contra o nazismo, e que salvou muitas crianças judias e outras comunidades durante a Segunda Guerra Mundial. Este é um trabalho artístico em talhe-doce de Sophie Beaujard, como podem ver pelo autógrafo junto ao selo.

O segundo sobrescrito é da emissão conjunta entre os Correios de França e os Correios do Canadá, este bloco filatélico com dois selos, posto a circular no dia 8 de Abril, e que assinala o «Centenário da Batalha de Vimy - 9 a 12 de Abril de 1917», onde participaram Divisões da Força Expedicionária Canadiana. O trabalho artístico de Sarah Bougault, mostra o monumento construído para homenagear os mais de sessenta mil canadianos que perderam a vida em França, durante a Primeira Guerra Mundial. Este memorial foi inaugurado em 1936, a partir de desenhos e maquetes do escultor canadiano Walter Allward (1875-1955). É um bloco muito bonito e com um excelente trabalho artístico.

Por último, também mostro um sobrescrito normal enviado pelo amigo André Feller, sobrescrito bem selado, com vinheta e carimbo de "Les Épicuriens de la Philatélie", Grupo de Associações entre a França e Itália.



Sem comentários:

Enviar um comentário