Este final de mês está a ser muito rico em novas emissões dos CTT - Correios de Portugal, pois ontem, dia 27 foi lançada a emissão «Vultos da História e da Cultura», hoje, dia 28 foi a vez da emissão de «Homenagem a Mário Soares - 1924/2017», e amanhã, sábado, é a vez de comemorarem o «Centenário do Lions Clubs International». Desta última já tinha feito referência no dia 25 de Abril, quando recebi informação da Secção Filatélica do Lions Clube de Portimão. Naquele dia não sabia, mas hoje já sei que o design é da autoria do Atelier Design&etc/Hélder Soares.
A emissão «Vultos da História e da Cultura», são estes sete selos que mostram personalidades portuguesas que influenciaram a vida cultural e histórica do país, como o Padre Manuel da Nóbrega, Francisco de Holanda, o escritor Raul Brandão, o historiador Luís de Albuquerque, o linguista e crítico literário Óscar Lopes, o pintor Júlio Resende e António José Saraiva. É um trabalho de ilustração de Luís Duran, com design de AF Atelier e impressão da Imprensa Nacional - Casa da Moeda.
Quanto à «Homenagem a Mário Soares», a emissão é composta por um selo N20g. para o correio normal nacional, e um bloco filatélico com um selo de valor facial de €2,00, que nos mostra uma pintura de Júlio Pomar, um retrato de Mário Soares que está no Museu da Presidência da República, em Belém, na cidade de Lisboa. A imagem de fundo deste bloco, é uma fotografia de Henri Bureau/Getty Images, do regresso a Portugal de Mário Soares, a 28 de Abril de 1974. O selo mostra uma imagem de 25 de Março de 2013, uma foto de Luís Vasconcelos, da colecção da Fundação Mário Soares. Este é um trabalho de design do Atelier B2, com impressão de Cartor Security Printing, de França.
Sem comentários:
Enviar um comentário