domingo, 16 de julho de 2017

Emissões Filatélicas Eslovenas de Maio

No dia 26 de Maio, os Correios da Eslovénia lançaram várias emissões filatélicas comemorativas, que vamos ver hoje, começando pela "Emissão Europa" que mostra dois castelos eslovenos do séc. XIV, o "Castelo de Rajhenburg", e o "Castelo de Sevnica", ambos nas margens do Rio Sava. É um trabalho de fotografia e design de Edi Berk. Este é um tema que pode ser incluído no turismo, tal como os dois selos auto-adesivos, que não tenho imagens, que representam o Monte Triglav, no selo com o valor facial C, num trabalho artístico de Zlatko Drcar, e no selo com o valor facial A que apresenta a imagem de Bled, uma das mais importantes zonas turísticas da Eslovénia. Este último selo tem design de Villa Creativa e fotografia de Primoz Grahelj. 

Os Campeonatos do Mundo de Atletismo, que se realizam em Londres de 4 a 13 de Agosto, são o tema da emissão de um selo que mostra de forma estilizada um lançador de martelo, numa ilustração de Robert Zvokelj, e design de DAK. Esta emissão é apresentada em folha miniatura com seis selos e três vinhetas sem valor facial, que representam o estádio olímpico, os símbolos dos jogos e da Federação Eslovena de Atletismo, e a imagem desenhada do triângulo do lançamento do martelo.

Emitiram ainda um bloco filatélico comemorativo dos "50 Anos da Feira Internacional da Eslovénia - MOS", num trabalho de design de CRE8 d.o.o., feira que vai decorrer de 12 a 17 de Setembro. Também em Setembro é inaugurada a Exposição Filatélica "OsmoOkno - Kranj 2017", que se realiza de 7 a dia 16, com organização da Associação Filatélica Eslovena e do Museu Gorenjska, de Kranj, e que tem a edição deste Inteiro Postal que mostro a seguir. Um outro Inteiro Postal é comemorativo do "18º Encontro da Associação dos Senados da Europa", que se realizou nos dias 1 e 2 de Junho, coincidindo com o 25º Aniversário do Conselho Nacional da República da Eslovénia. É um trabalho de design de Klemen Kunaver.







Sem comentários:

Enviar um comentário