segunda-feira, 31 de julho de 2017

O Castelo de Areia da Bélgica

A imagem que vos trago hoje é de um Castelo de Areia, uma imagem fictícia como se de uma foto se tratasse, para criar a ilusão de um castelo de areia verdadeiro numa praia. Este foi o trabalho do designer Kris Nauwelaerts para a "Emissão Europa 2017" dos Correios da Bélgica - bpost, composta por este selo com o valor facial "1-Europe", e que é apresentado no bloco/folha com cinco selos, também com trabalho gráfico de Kris Maes, e impressão de bpost Philately & Stamps Printing.

A ideia está muito interessante, pois como vocês sabem, o tema da emissão Europa são os castelos de cada país, e o artista ilustrador, Kris Nauwelaerts que pela primeira vez cria desenhos para os correios belgas, foi buscar imagens de selos anteriores para colocar elementos da arquitectura de cinco castelos, neste castelo de areia, como torres, entradas ou fachadas. Os castelos representados são: Spontin, de um selo de 1967; Gaasbeek, de 1987; Colonster, de 1985; Alden Biesen, de 1992; e o Castelo de Antoing, que aparece num selo de 1989.

Outra inovação no método de impressão, foi o papel usado que tem uma textura de grãos de areia, como se tratasse de uma imagem real de Castelo de Areia. As sombras e perspectivas dão também uma imagem muito real do efeito que o artista quis transmitir. O primeiro dia de circulação foi a 12 de Junho.


Sem comentários:

Enviar um comentário