sexta-feira, 19 de junho de 2020

Exposições e Feiras - Junho - II

A "II Exposição Virtual Filatelia Ananias" decorreu no mês de Abril, e a votação popular na internet esteve aberta até dia 31 de Maio, tal como divulguei algumas vezes durante esse período. O resultado da votação das categorias competitivas feita por um júri técnico, e o resultado da votação do público podem ser vistos no site de Filatelia Ananias, mas deixo aqui o destaque para os primeiros classificados, que: na Classe Competitiva - Grupo 1, foram William Castilho com a colecção "Venezuela Formula Cards", de Felipe Cezar Borin Silvano com a colecção "Dom Bosco", e de Omar Carrilo a colecção "Machu Pichu Santuário Histórico"; e na Classe Competitiva - Grupo 2, de Plinio Marcos Andrade Cruz a colecção "Rio de Janeiro Cidade Estado e Capital", de Wilton Cezar Santos a colecção "A Representatividade da Fé Cristã", e de Maurico Melo de Meneses a colecção "Caminhos da Liberdade". Os meus parabéns aos filatelistas organizadores desta excelente Exposição Virtual, que é já uma referência na filatelia mundial, e a todos os participantes.



Joël Lemaine é um artista plástico francês que tem contribuído muito com bonitas imagens para selos postais, especialmente das emissões de Saint-Pierre-et-Miquelon, de onde é originário. Vai expor as suas obras de aguarelas, maquetes e trabalhos artísticos para selos postais na terra onde vive, Saint Trojan les Bains, em Charente-Maritime, França, de 21 de Junho a 5 de Julho como podem ver no cartaz que deixo aqui a imagem. Vai lançar também uma brochura com as imagens artísticas do que realizou ao longo de treze anos de trabalho, uma excelente obra que pode ser vista, em parte claro, na sua página de Facebook.



Quando a 20 de Julho de 1969 Neil Armstrong pôs os pés na Lua, realizou um grande feito para a humanidade, ele e os seus companheiros da "Apollo 11", mas também aconteceu o primeiro grande feito da comunicação global, com as imagens desse acontecimento a chegarem em directo a mais de seiscentos milhões de telespectadores em todo o mundo. Este é o tema da exposição que o Museu da Comunicação de Frankfurt vai realizar de 26 de Junho a 10 de Janeiro de 2021, com curadoria de Rainer Bobon. No site deste museu podem acompanhar esta e outras exposições que estão patentes ao público, e outras que podem ser vistas na internet, e o museu está agora a recolher imagens e objectos deste nosso tempo de pandemia para divulgar a futuras gerações.


Sem comentários:

Enviar um comentário