sexta-feira, 26 de junho de 2020

Publicações Filatélicas Digitais - Junho - II

«O Mensageiro do Algarve», Boletim das Agremiações Filatélicas do Algarve, tem nova publicação editada que podem ver nesta ligação que deixei aqui, ou no site de "Os Amigos da Filatelia", com a recuperação de quatro números atrasados, do 21 ao nº 24 referentes às actividades associativas de 2018. Nesta publicação, e nos números anteriores, destacam as realizações filatélicas que ocorreram no Sul de Portugal, mas também muita informação do que ia acontecendo no resto do país. A "Algarpex - Exposição Filatélica do Algarve" é um desses destaques, exposição que está quase a realizar-se na edição deste ano, que divulgarei nos próximos dias. Leiam esta publicação que está disponível para todos, publicação que contou com a excelente colaboração de Francisco Matoso Galveias, Luís Carrasquinho, Maria Manuela Lourenço e Sério Pedro.



«La Veu del Col-leccionista» nº 69 é a publicação informativa do Cercle Català de Col-leccionisme, de Sant Feliu de Llobregat, na Catalunha, publicação referente a Junho e inteiramente dedicado à memoria de Emili Parcet Muñoz, sócio fundador e primeiro presidente desta associação em 1999. Este filatelista faleceu no passado dia 6 de Abril, aos 96 anos de idade, como podem ver na publicação que está acessível a todos no site do Cercle Català no dia 17 de Junho. Há outros números desta publicação disponíveis para consulta, e muita informação da vida associativa destes coleccionadores.


Outra publicação digital que recebo regularmente é «Nieuwsbrief», boletim informativo da Federação Filatélica da Holanda, ou Países Baixos como está instituído agora, "KNBF - Koninklijke Nederlandse Bond van Filatelistenverenigingen", e este boletim é o número 122 referente a Junho, publicação que todos podemos ler e consultar no site desta federação, para quem conhece a língua claro, mas com muita informação e ligações a sites muito interessantes. No site desta federação vão encontrar também uma área de agenda de eventos com notícias das associações federadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário