segunda-feira, 29 de junho de 2020

Publicações recebidas - Junho - II

A Áustria está a libertar mais rápido a sua correspondência, ou então é pura coincidência estas duas publicações chegarem quase ao mesmo tempo. É a «donau-post» número 2 de 2020, a publicação de divulgação do coleccionismo do Clube Filatélico Danúbio - "Briefmarkensammler-Verein donau", de Viena, número que deveria ter chegado em Abril e que comemorava os 100 anos da indústria cinematográfica na Áustria. A publicação é quase toda dedicada a esta comemoração, com a imagem da capa a destacar selos personalizados e carimbos comemorativos que foram lançados para este evento, e nos vários textos homenageiam a família Kolm, pioneiros desta indústria na Áustria, e dão a conhecer uma boa parte da história do cinema austríaco até à data. Alguma informação da vida associativa completa esta edição.



Da Federação Filatélica da Áustria - "Verband Österreichischer Philatelistenvereine" chega regularmente o seu órgão oficial «Die Briefmarke - Post und Philatelie in Österreich», e este é o número 6 de 2020. O número de Maio ficou pelo caminho. A capa deste número de Junho destaca a comemoração dos "170 Anos dos Primeiros Selos Postais do Império Austríaco", selos postos a circular no dia 1 de Junho de 1850, como mostra esta excelente peça filatélica desse dia. Este é um tema bem desenvolvido com artigos de fundo, e outros temas são também destacados, como o "Postcrossing" na Áustria, texto com referência aos pioneiros portugueses Paulo Magalhães e Ana Campos, e outros estudos temáticos e de história postal. A informação das novidades dos Correios da Áustria e a vida associativa destes filatelistas, completam esta edição.



Continuando com a divulgação dos excelentes catálogos "Michel" que estão a ser editados este ano, já com cento e sete anos de edições, catálogos que podem ver e encomendar na sua editora Schwaneberger Verlag GmbH, da Alemanha, cujo link que deixei aqui vai directamente para a novidade que vai ser lançada no próximo dia 3 de Julho, o "Catálogo da Alemanha 2020/2021" que mostro nas imagens. São aproximadamente mil cento e cinquenta e duas páginas de cotações dos selos alemães de todos os tempos, com muita informação especializada. Neste mesmo dia vão lançar também o volume 9 da Europa, dos "Países Mediterrâneos para 2020/2021", que tem Gibraltar, Malta, Turquia, Chipre Turco e Chipre, incluindo muita informação detalhada importante para os coleccionadores. O outro catálogo é temático, "Corpo de Bombeiros - Todo o Mundo", a primeira edição que foi lançada no dia 19 de Junho, um tema muito popular junto dos coleccionadores de todo o mundo, e que assim têm um guia para o seu trabalho temático.



Sem comentários:

Enviar um comentário