segunda-feira, 1 de junho de 2020

Conferências Virtuais

A APAO - Associação Pan-Ibérica de Academias Olímpicas realiza nas primeiras três semanas deste mês um seminário virtual sobre o desporto em tempo de pandemia, uma organização que conta com o apoio das 29 Academias Olímpicas da APAO, onde estão a Academia Olímpica de Portugal, a maioria das academias do continente americano, de Espanha e dos países africanos de língua oficial portuguesa. A Academia Olímpica de Portugal vai criar uma peça filatélica comemorativa desta iniciativa, que divulgarei oportunamente.

Estas videoconferências serão realizadas nas próximas quartas-feiras 4, 11 e 18 de Junho, a partir das 16 horas nas contas da APAO das redes sociais Twitter (https://twitter.com/AOPAniberica) e Fecebook (https://www.facebook.com/APAOOficial), sendo a primeira sessão subordinada ao tema «Os desafios do desporto olímpico no contexto de Tóquio 2020-21». No dia 11 o tema será «Desporto social e desporto para todos», e no dia 18 «Desporto, educação e comunicação». A temática do desporto é muito importante na filatelia, e esta iniciativa vai também servir para o esclarecimento dos coleccionadores.



A Sociedade Philatelica Paulista também tem realizado palestras sobre vários temas, nestes últimos tempos através do seu site e nas redes sociais, que podem ser vistas e revistas por todos nós sempre que queiram, e que tem hoje à noite mais uma sessão a partir das 20 horas (horário de São Paulo, Brasil), com o tema "A Heráldica Pontifícia na Diversidade Filatélica", palestra de José Ricardo Barretto. O site da SPP tem todas as indicações para a visualização e participação nestas conferências virtuais, e na rede social Facebook é só preciso ter acesso e ir à página da Sociedade Philatelica Paulista. Estejam atentos a novas datas, pois deve ser para continuar, e é uma boa forma de juntar filatelistas e divulgar conhecimentos.


Sem comentários:

Enviar um comentário