Marcel Mangel (1923-2007) nasceu em Strasbourg a 22 de Março de 1923. Em 1942 juntou-se à Resistência Francesa com o pseudónimo "Marceau", que iria adoptar anos mais tarde para seu nome artístico, o famoso mímico Marcel Marceau com as suas personagens sem dizer uma palavra, mas que exprimiam sentimentos que todo o mundo reconhece.
Os Correios de França - La Poste lançaram no dia 20 de Março este selo criado pelo artista Benjamin Van Blancke, e com gravação de Pierre Bara, selo com valor facial para o correio internacional. Colaboraram ainda no lançamento do livro autobiográfico "Histoire de ma vie", sobre os primeiros anos da sua juventude e formação, e no dia do lançamento a 6 de Abril, no Carré d'Encre, em Paris, estiveram presentes as suas filhas Camille e Aurélia Marceau.
Também os Correios do Principado de Mónaco - Office des Timbres puseram a circular no dia 22 de Março este selo com o valor facial de 3,70€. É um trabalho em talhe-doce com desenho artístico de Yves Beaujard, para o centenário do nascimento deste artista da mímica do século XX.
Mi pregunta Marío es por qué no publicas algunas de las emisiones de sellos de Correos de España, ¿alguien te lo tiene prohibido?
ResponderEliminarSaludos desde Alcorcón.
José Cortés
Amigo José Cortés,
EliminarNinguém me proibiu. Não recebo informação suficiente dos Correios de Espanha. Mas veja o blogue de hoje, dia 12 de Junho, é sobre Sorolla.
Saludos desde Caneças,
Mário Paiva