sexta-feira, 14 de abril de 2023

Os Sinos de Notre-Dame

 A emissão filatélica "Tesouros de Notre-Dame" foi iniciada em 2020, depois do grande incêndio que a catedral parisiense sofreu em 2019, uma emissão que quer mostrar a riqueza e o património da catedral durante o período da sua reconstrução. Amanhã, dia 15 de Abril, será o pré-lançamento deste bloco filatélico no Le Carré d'Encre, em Paris, uma loja dos Correios de França - La Poste onde são habitualmente lançadas as emissões filatélicas com sessão de autógrafos pelos artistas dos designs e gravação.

Sarah Bougault, a artista criadora desta peça filatélica, estará a autografar das 10h30 às 12h30 de amanhã. Tanto o bloco filatélico como o carimbo, são peças muito bonitas, aliás, toda esta série é de grande qualidade artística, qualidade que é habitual nas emissões francesas.

Desde a sua edificação, no século XII, a Catedral de Notre-Dame de Paris tem recebido e reabilitado os melhores sinos, como acontece com um dos maiores da Europa com o diâmetro de 2,62 metros e mais de treze toneladas. Nesta fase da reconstrução, também os sinos e as torres sineiras são melhorados para corresponder às exigências da actualidade.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário