O «Boletim do Clube Filatélico de Portugal» número 479, mostra na capa uma vista panorâmica antiga do Funchal, uma imagem do Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente's, para destacar o artigo "Madeira, 1ª Guerra Mundial. Cidadãos Alemães internados no Funchal", de Luís e Eduardo Barreiros, que vão continuar a divulgar os seus estudos sobre este tema.
Como é habitual nesta excelente publicação, encontramos outros artigos muito bons, de que destaco: de Luís Frazão, "Cartas da Invasão Francesa de 1762"; de Horácio Novais, "Uma miscelânia de curiosidades em inteiros postais"; de Adelino Caravela, "Identificação de navios portugueses em documentos marítimos dos séculos XVI a XIX"; de Américo Rebelo, "A Ordem dos Psittaciformes vista através da Filatelia, Maximafilia e Cartofilia (Postais Ilustrados); de Fernando Xavier Martins, "Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023", entre outros textos e estudos muito interessantes de vários autores, também assíduos colaboradores.
Enviada pelo amigo e editor, Prof. José Maurício do Prado, a excelente publicação «FILACAP» número 210, é o órgão oficial da Associação Cultural FILACAP, de Cachoeira Paulista, no Brasil, destacando na capa duas emissões filatélicas recentes, de Aruba e Tristão da Cunha. Mas no interior os temas são variados, como a numismática com página de Edil Gomes, a maximafilia com artigos de Aluisio Queiroga, "55 Anos da Torre de TV de Brasília", e de Agnaldo de Souza Gabriel, "O Património Mundial da UNESCO no Brasil".
Destaco ainda, entre outros bons artigos: de José Paulo Braida Lopes, "Juiz de Fora nos Selos"; do Dr. Roberto Antonio Aniche, "O Deficiente Físico na Filatelia - Parte XVII - O Voluntariado"; e de Luiz Gonzaga Amaral Júnior, "Habilidosas Mãos Mineiras imortalizadas na Filatelia Brasileira".
Sem comentários:
Enviar um comentário