O Museu Nacional Eslovaco, em Bratislava, vai receber a Exposição Filatélica Nacional com Participação Internacional "BRATISLAVAFILA 2023", de 1 a 4 de Junho, exposição que assinala o 30º Aniversário do Estabelecimento da República Eslovaca Independente, e os 200 Anos do Correio Expresso Regular em Diligência de Bratislava para Viena. É uma organização da União dos Filatelistas Eslovacos, que é a federação nacional, que conta com os apoios dos Correios da Eslováquia e da FEPA - Federação Europeia de Associações Filatélicas.
Esta informação chegou através do amigo e filatelista Américo Lopes Rebelo, que participa nesta exposição na Classe de Maximafilia com a colecção "O mundo das aves vista através da maximafilia", com cinco quadros expositores, um dos poucos participantes de fora desta região, pois a maioria são da Eslováquia, República Checa e Eslovénia, entre outros participantes.
Ainda no início deste mês, de 2 a 4 de Junho, a Islândia vai ser palco da Exposição Filatélica Nórdica "NORDIA 2023", uma organização da Federação Filatélica da Islândia e com o reconhecimento da FEPA, a federação europeia. O local da exposição é o Pavilhão de Desportos de Ásgardur, em Gardabaer, a poucos quilómetros de Reykjavik, a capital. Para além das participações de colecções de filatelistas desta área nórdica e de outras áreas de coleccionismo, há a presença de Administrações Postais do Norte da Europa e comerciantes desta região. Este evento assinala os 150 anos da primeira emissão de selos na Islândia.
Sem comentários:
Enviar um comentário