quarta-feira, 24 de maio de 2023

Leilões de Corinphila em Junho 2023

 Nos próximos dias a Cidade de Essen, na Alemanha, vai ser palco de uma das maiores exposições mundiais de filatelia, a "IBRA 2023", onde vão estar expostas colecções de filatelistas de todo o mundo. Mas também as grandes casas filatélicas e leiloeiras mundiais vão estar presentes para mostrar aos visitantes os seus produtos e raridades, e algumas leiloeiras vão realizar vendas especiais ou mostrar os catálogos e incentivar as licitações.

É o caso da Corinphila Auktionen, de Zurique, e de todo o seu grupo "The Global Philatelic Network", que apresentam vendas e colecções muito importantes. A Corinphila Suíça terá estes seus leilões de Verão nos dias 2 e 3, e de 5 a 9 de Junho, uma excepcional venda de milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo, e colecções especializadas que vão ser vendidas em lotes. São dez excelentes catálogos de grande qualidade, os nºs 298 a 307, com mais de sete mil e quinhentos lotes e milhares de fotografias das peças.

Gostava de poder divulgar que os coleccionadores da filatelia portuguesa tinham aqui muitos lotes para escolher, mas são apenas sete, do nº 2718 a 2724 com colecções de Portugal e colónias para descobrirem. Neste primeiro catálogo está a filatelia de todo o mundo, com colecções especializadas muito interessantes e com peças raras e de grande valor, seguindo-se os catálogos individuais de colecções que apresentam nas capas os títulos e as datas do respectivo leilão. O nº 299 com a colecção de Ake Rietz, da Grã-Bretanha; o nº 300 com a colecção "Chateau du Soudun"; o nº 301 com a segunda parte da colecção "Besançon"; o nº 302 com a sexta parte da colecção de Pietro Provera; o nº 303 com a terceira parte da colecção "WALDVIERTEL"; o nº 304 com a terceira parte da colecção "Guayaquil"; o nº 305 com Suíça e Liechtenstein; o nº 306 com a colecção "Zeppelin" de Erivan Haub; e o catálogo nº 307 com a segunda parte da colecção "Dubois". Vejam toda esta venda que é uma autêntica biblioteca da história postal mundial.











Sem comentários:

Enviar um comentário