No passado domingo, 27 de Outubro, o Clube Filatélico de Portugal completou a bonita idade de 81 anos. Os meus sinceros parabéns dirigidos a toda a direcção, restantes membros dos órgãos sociais e a todos os filatelistas que escolheram ser sócios do maior e mais antigo clube filatélico português em actividade, referência no associativismo nacional e mundial. E como é habitual acontecer nos aniversários, há exposição filatélica na sede do clube, de colecções dos associados, e o Jantar Comemorativo no dia 9 de Novembro que para além do convívio entre associados e amigos, haverá a entrega das medalhas de 75, 50 e 25 anos de sócio, e dos troféus "Selos de Ouro" nas categorias "Filatelista do Ano", "Associado do Ano", "Melhor Livro", "Melhor Artigo" e o Prémio "Dedicação e Excelência".
Para ilustrar a página, nada melhor que vos trazer a imagem do «Boletim nº 485» que chegou à caixa de correio dos sócios há poucos dias, a excelente publicação do Clube Filatélico de Portugal dirigida pelo Presidente Elder Correia e pelo Vice-Presidente António Perna, e com edição e coordenação dos amigos Luís e Eduardo Barreiros.
A capa mostra a reconstrução de parte de folha do selo "Ceres" 1,75 angolares a partir de bloco de 16 selos em canto de folha, e que é uma chamada para o artigo de Manuel Luís Costa, "Os selos 'Ceres, Novo Tipo' de Angola - Emissão de 1932". Dos restantes artigos, todos muito bons como é habitual, destaco: a homenagem a "Eduardo Cohen - Um Filatelista Eminente", de Eduardo e Luís Barreiros; de Luís Frazão, "O serviço postal ambulante Dili - Koepang"; o artigo de António Abreu sobre o Navio-Escola Sagres (III) e os seus irmãos da classe Gorch Foch; e de Fernando Teixeira Martins, o amigo especialista em Jogos Olímpicos, "O Fogo Olímpico de Paris 2024", que de facto foi uma surpresa.
Para terem acesso a todas estas excelentes publicações, façam-se sócios do Clube Filatélico de Portugal para aproveitarem estes bons conhecimentos que nos transmitem.
Sem comentários:
Enviar um comentário