O Centro Ismaili de Lisboa foi inaugurado a 11 de Julho de 1998, e é um marco simbólico que representa a presença permanente e os valores centrais da Comunidade Ismaili em Portugal. Este Centro faz parte de uma rede global de Centros Ismaili que se destacam pela arquitectura distinta e pelo papel significativo que desempenham nas sociedades onde estão inseridos, como nos diz o texto da Delegação do Imamat Ismaili em Portugal na pagela da emissão filatélica lançada hoje, dia 14 de Outubro, pelos CTT - Correios de Portugal.
Esta emissão de bloco filatélico/folha especial com quatro selos mostra, como se fosse uma viagem pelo Centro Ismaili, o jardim interior Char Bagh, a fachada exterior da Sala de Orações, o Pátio Primavera e cúpulas da entrada secundária. É um trabalho de design gráfico de Fernando Pendão, da Pendão & Prior, baseado em imagens da fotógrafa Renata de Sousa Macedo. A impressão é de Cartor Security Printing, de França.
Recordo que no passado recente também tivemos outras emissões filatélicas que homenagearam a Comunidade Ismaili em Portugal, como a que assinalou em 2018 o Jubileu de Diamante de Sua Alteza O Aga Khan, ou a de 2007 que foi emitida com vinhetas comemorativas.
Sem comentários:
Enviar um comentário