Acompanhem-me neste regresso a divulgar as emissões de Macau neste formato, pois atrasei-me um pouco nas novidades que agora quero mostrar. E aqui estão duas emissões, uma de Maio e a outra de Junho. E as primeiras imagens vão para a emissão "Património Cultural Intangível de Macau", que os Correios e Telecomunicações de Macau puseram a circular no dia 17 de Maio, este bloco filatélico e quatro selos com trabalho artístico de Lei Tak Seng, e impressão de Cartor Security Printing, de França.
Os motivos dos selos representam o encontro das culturas asiática e europeia, como a "Ópera Cantonense" no bloco, e a "Música Ritual Taoista", o "Teatro em Patuá", a "Dança Folclórica Portuguesa" e a "Percussão Baatyam" nos selos, artes tradicionais e de representação inscritas no "Inventário do Património Intangível de Macau e da China" em vários anos.
Esta segunda emissão foi lançada a 18 de Junho, e é dedicada aos "Trilhos de Macau", que existem desde a reflorestação das ilhas em 1982, na Taipa e Coloane, para as caminhadas na natureza e para o acesso fácil no combate a incêndios. São quatro selos que mostram o Trilho da Taipa Grande, o Trilho à Beira-Mar de Long Chao Kok de Hac Sá, o Circuito de Manutenção da Barragem de Hac Sá e o Circuito de Corrida da Colina da Guia. No bloco estão ilustrados, como um mapa, o Trilho do Óscar, do Caminho Antigo de Seac Min Pun de Coloane e do Trilho da Taipa Pequena 2000. O trabalho artístico é da designer Helena Man In, Ng, e a impressão é de Royal Joh. Enschedé Security Print, dos Países Baixos.
Sem comentários:
Enviar um comentário