quinta-feira, 2 de março de 2017

Leilões Filatélicos de Março - I

Dois leilões filatélicos com catálogos impressos recebidos nestes dias, e vários links para outros leilões, preenchem esta nossa página de hoje. E a primeira venda que aparece é na Nova Zelândia, o Leilão de Raridades Filatélicas de Mowbray Collectables, que se realiza no dia 11 de Março, no West Plaza Hotel, em Wellington. É o primeiro leilão de raridades que esta casa filatélica realiza, e apresenta este excelente catálogo muito ilustrado com duzentos e seis lotes para venda. Acedam ao site e vejam todos estes selos de grande qualidade e raridade.

A imagem da capa tem um erro, este não é o lote 57, mas sim o lote 54 com o selo comemorativo da visita do Rei George VI com o navio HMS Vanguard, de 1949, que não foi posto a circular devido ao cancelamento da visita por doença do monarca. É uma peça de grande valor, pois só existem sete selos destes conhecidos em colecções particulares, os únicos que sobraram da destruição da emissão. Outra peça que podem ver no site, é a reconstituição de uma folha completa do selo "Penny Black", com 240 selos usados, muitos deles com boas margens e carimbos raros. Como estes, vão ver outros lotes muito interessantes e raros, incluindo cinco de Portugal, e vários de outros países.

A seguir vêem imagens dos excelentes catálogos do Leilão nº 33 de Zurich Asia, de Hong Kong, para os dias 11 e 12 de Março, que se realiza no Hotel Harbour Plaza, em North Point. São estes três excelentes catálogos, que mostro as duas capas de cada um, com um total de mais de dois mil e setecentos lotes. Logo na primeira capa podemos ver uma das grandes raridades deste leilão, um ensaio de cor do selo de 1896, o «3 cents revenue».

O primeiro catálogo apresenta mil seiscentos e cinquenta e cinco lotes, com destaque para a filatelia do período imperial, mas também para outras épocas, ocupação japonesa da China, filatelia de Macau, dependências postais estrangeiras na China, Hong Kong e outros países e regiões. Há ainda fotografias e postais antigos, literatura, antiguidades e outros objectos coleccionáveis. O segundo catálogo é da filatelia da República Popular da China e de Áreas Libertadas, com muitas raridades de grande valor, como esta folha que aparece na capa, do selo de 1980 do «Ano Lunar Chinês do Macaco», folha completa e de grande qualidade com os 80 selos. Por último, é o catálogo do Leilão de Notas, Moedas e Acções, também com peças muito interessantes e de grande qualidade. Vejam e participem nestas excelentes vendas.

Esta casa leiloeira de Hong Kong estará presente este fim-de-semana que se aproxima, de 3 a 5 de Março, na «Exposição Hong Kong Stampex 2017», no Sheung Wan Civic Centre, com stand de vendas e exposição destes lotes.

Outros leilões que podem seguir nos próximos dias:

- Clube Filatélico do Brasil

- Philatelic Friends

- Auktionshaus Felzmann

- Corinphila - Holanda

- Daniel F. Kelleher Auctions

- Casati

- Württembergisches Auktionshaus

- Apex Auctions 









Sem comentários:

Enviar um comentário