quarta-feira, 8 de março de 2017

Leilões Filatélicos de Março - II

Este vai ser um mês forte em leilões filatélicos, pela quantidade e qualidade dos catálogos que estão a chegar, a que darei destaque nas devidas datas. A Casa Filatélica Mowbray Collectables, de Wellington, na Nova Zelândia, realiza no próximo dia 16 de Março o seu Leilão Postal nº 486, o habitual leilão mensal, para além do que irá realizar este mês só com raridades, de que dei notícia noutro dia. Este excelente catálogo apresenta três mil quinhentos e sete lotes, com algumas imagens nas capas que ilustram bem a qualidade desta venda.

Como podem ver na ligação que deixei para o site, apresenta sempre muitas colecções e acumulações de todo o mundo, muitos milhares de selos e peças filatélicas, com toda a filatelia da Nova Zelândia em grande destaque. A Comunidade Britânica é sempre uma presença habitual e de peso nestas vendas, assim como a filatelia polar, o correio aéreo, a Austrália e as Ilhas do Pacífico. De Portugal vamos encontrar bons lotes da filatelia clássica e algumas colecções. Vejam e participem nestas excelentes vendas de Mowbray Collectables.

Seguimos agora para o Norte da Europa, para a Noruega, o Leilão nº 115 de Engers Frimerker - International Stamp Auctions, para os dias 17 e 18 de Março, no Hotel Scandic Solli, de Oslo, com este excelente catálogo muito ilustrado e que apresenta dois mil quatrocentos e um lotes para venda. As imagens das capas mostram peças filatélicas de grande raridade e qualidade, como este sobrescrito circulado e registado em Christiania, em 22 de Maio de 1884, peça rara que poderá atingir valores significativos no leilão.

Mas para além da filatelia clássica e da história postal da Noruega e dos países escandinavos, há outras áreas também muito fortes da Alemanha, da Rússia, China, Egipto, Israel, postais ilustrados antigos e muitos sobrescritos circulados com marcofilia muito interessante. De Portugal podem encontrar alguns lotes de colecções, com vários selos das primeiras emissões, que podem conter peças muito interessantes. Vejam estes excelentes catálogos, pois vão encontrar as peças que fazem falta nas vossas colecções. Participem.

A seguir vem uma novidade nesta nossa página, um excelente catálogo muito ilustrado de Faitatzis Auctions, de Thessaloniki, na Grécia, o Leilão Público nº 12, a realizar no dia 18 de Março, no Hotel Titania Athens, em Atenas. São mais de seis mil e trezentos lotes de várias áreas, com grande destaque para livros, desde a literatura aos temas de história, religião, ciência e outros, revistas e jornais antigos também separados por temas, mapas antigos, documentos, gravuras, fotos, postais ilustrados, moedas e medalhas, e a filatelia. É portanto, uma grande variedade de áreas do coleccionismo e das artes.

Da filatelia apresentam vários lotes de cartas circuladas, postais máximos, inteiros postais, filatelia clássica da Grécia, lotes com erros, filatelia de Chipre e de Creta, selos fiscais e oficiais, história postal e vinhetas. Há ainda alguns lotes do estrangeiro, e de colecções, tanto da Grécia como de outros países. É uma novidade, é um excelente catálogo, portanto, tudo de bom para vocês consultarem e seguirem estes novos leilões.

Outros leilões que acontecem nos próximos dias, e que podem ver a partir daqui:

- Murray Payne Ltd.

- Walter Fuerst Philately

- Subastas Europa

- Stanley Gibbons

- AB Philea

- David Delhaye 







Sem comentários:

Enviar um comentário