quinta-feira, 30 de março de 2017

Publicações recebidas - Março - III

Está a chegar ao fim este mês de Março, e eu não quero deixar de divulgar estas publicações filatélicas que recebi, começando com esta capa muito bonita do «Bilten - Bulletin» nº 115, publicação de divulgação das novas emissões de selos dos Correios da Eslovénia. Esta nova emissão dedicada às «Rosas», que vou divulgar em pormenor dentro de dias, foi lançada no dia 17 de Março, juntamente com mais duas emissões de selos. Apresenta ainda o programa de emissões para este ano, o resultado do concurso de «Melhor Selo da Eslovénia de 2016», e outros produtos que estão a comercializar.

Outra bonita capa florida é da «Posta Stamps» nº 30, a publicação dos Correios das Ilhas Faroé, que neste número mostra em pormenor as emissões lançadas no dia 27 de Fevereiro, e que eu divulguei no passado dia 27 deste mês. Também aqui podemos ver o programa de emissões para este ano, que apresenta mais duas datas de emissões filatélicas, em 15 de Maio, e a 25 de Setembro com os últimos selos deste ano. Para além destas informações, mostra produtos filatélicos que ainda estão a comercializar, e o concurso anual do melhor selo, que já terminou a 15 de Março.

Da casa filatélica inglesa J. Barefoot Ltd, de York, recebo regularmente as suas listas de preços mensais, onde vamos encontrar muitos milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo. Vejam também na ligação que deixei para o site desta casa filatélica inglesa, e descubram todo este mundo da filatelia e da literatura filatélica, outra área que comercializam. Esta publicação, «Collections» de Março, apresenta cerca de duzentos lotes, onde os destaques são colecções da Albânia, Bélgica, Bulgária, China, Índia, colónias italianas, Mónaco, Portugal e Rússia. Vejam e participem.

Mostro ainda a imagem da capa deste catálogo do Leilão da Italphil, de Roma, a Asta nº 280 que se realizou no dia 15 de Março, e por não ter chegado a tempo, não consegui divulgar nessa data. Era uma venda constituída especialmente por lotes de peças circuladas com marcofilia clássica da Sicília, como esta que mostram na capa, mas também com venda geral da filatelia clássica italiana, correio aéreo, erros e variedades, Vaticano, colónias italianas e lotes de colecções da Itália e de outros países da Europa.




Sem comentários:

Enviar um comentário