domingo, 26 de março de 2017

Publicações recebidas - Março - II

Mais publicações filatélicas recebidas durante este mês, e que estou a divulgar hoje. O «Le Moniteur du Collectionneur» nº 1 de 2017, é o órgão oficial da "Fédération des Sociétés Philatéliques du Grand-Duché de Luxembourg - FSPL", com informação regular sobre as actividades dos clubes e filatelistas do Luxemburgo. Um dos destaques desta edição é a realização do 74º Congresso Nacional da Federação, que se realizou este fim-de-semana, 25 e 26 de Março, em Differdange, numa organização do "Cercle Philatélique et Numismatique - Philatelia Differdange". Apresenta ainda o calendário das actividades nas várias regiões do país até Junho, os relatórios das comissões, e artigos de divulgação filatélica e temática.

Outra publicação que recebo de dois em dois meses, a sua periodicidade, é a «Topical Time», e esta é o nº 401, o número 1 do volume 68 deste Jornal de Filatelia Temática da "ATA - American Topical Association", dirigida por Dale E. Smith. Um dos destaques principais vai para a "National Topical Stamp Show 2017", que se realiza de 23 a 25 de Junho, em Milwaukee, mas também para outro destaque, o artigo de Wayne L. Youngblood, editor desta publicação, "Growing a Topical or Thematic". Para os nossos amigos do Brasil, recomendo o artigo com chamada na capa, "Teatro Amazonas, Manaus, Brazil", de Gregory W. Frux, com imagens deste bonito edifício. Mas tem muitos outros artigos de grande interesse para todos os filatelistas.

A revista mensal da Federação Filatélica da Coreia do Sul, é esta «Philatelic Monthly Woopyo», referente a Março, como podem ver na capa com a flor no número 3. É o nº 614 desta publicação que apresenta sempre informação sobre a filatelia regional e internacional, com destaque para as grandes exposições e emissões filatélicas. A emissão filatélica deste mês na Coreia do Sul também está em evidência, um bloco filatélico com dez selos em vários formatos "Histórias de um Universo Misterioso", com os selos a mostrarem estrelas, planetas, cometas e auroras boreais no bloco em forma de cúpula terrestre. Mas muitos outros artigos temáticos e de história postal completam esta edição.



Sem comentários:

Enviar um comentário