sábado, 10 de junho de 2017

Novidades de Selos do Mónaco

Nos meses de Março e Abril, o Office des Timbres de Monaco lançou várias séries de selos, que vamos ver hoje nesta nossa página filatélica. Os carros, o desporto automóvel e o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, estão sempre em destaque na programação filatélica do principado, e no mês de Março, no dia 8, puseram a circular uma série de dois selos se-tenant em homenagem ao piloto britânico James Hunt (1947-1993), que começou a competir na Fórmula 1, no Mónaco, em 1973. O trabalho artístico desta emissão é de Michel Verrando.

Ainda neste dia lançaram os dois selos que mostro a seguir, carros míticos da Fórmula 1, o Matra MS80, que foi pilotado por Jackie Stewart e Jean-Pierre Beltoise, e o Ferrari 156, que permitiu ao piloto americano Phil Hill consagrar-se Campeão do Mundo em 1961. Este é um trabalho artístico de Fabrice Monaci. Ainda na área do desporto automóvel, puseram a circular no dia 10 de Abril um bloco filatélico com quatro selos, para comemorar o "75º Grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco", num trabalho de design de David Maraskin, e grafismo de Créaphil.

No dia 22 de Março lançaram dois selos da série «Barcos», que representam o navio de cruzeiros de luxo "Yersin", propriedade de François Fiat, e o navio "Calypso", que o Comandante Cousteau utilizou para as suas explorações científicas de 1951 a 1996. Este é um trabalho artístico de Martin Mörck, com impressão em talhe-doce e offset. O 5º Aniversário da Fundação da Princesa Carolina do Mónaco, foi assinalado com estes dois selos que mostro por último, postos a circular no dia 10 de Abril, e com trabalho dos fotógrafos do palácio do principado, Luci e Nebinger.








Sem comentários:

Enviar um comentário