quarta-feira, 7 de junho de 2017

Publicações recebidas - Junho - I

A Casa Filatélica Italiana «Zanaria - Filatelici in Milano», publicou esta lista de preços "Offerta Primavera-Estate 2017", que mostro a primeira página, com estas excelentes peças filatélicas de grande qualidade e valor dos Antigos Estados Italianos do Lombardo Veneto, da Sicília, Reino de Itália, de Trentino e de algumas colónias. Na ligação que deixei para o site desta Casa Filatélica de Milão, procurem a área do "stock on-line", para encontrarem estas, e muitas outras peças filatélicas que estão à venda. Na área dos catálogos vão ver esta lista de preços fixos e outros catálogos em pdf, para consulta ou encomenda.

A Casa Leiloeira Inglesa «Spink - London 1666» edita a publicação "Insider - Magazine", e esta que recebi recentemente é referente à Primavera de 2017, o número 27. Vamos encontrar excelentes artigos de especialistas em várias áreas do coleccionismo, como os selos, as moedas, notas, medalhas, acções e obrigações, autógrafos, livros e vinhos, artigos relacionados com grandes colecções que são postas à venda nos leilões que realizam. Neste número apresentam vários artigos sobre história postal, de que destaco "The Lure of Historical Letters", de Richard Stock (FRPSL). Também podem ver esta publicação na área dos "media".

Outra publicação desta Casa Leiloeira Inglesa, é a "Spink Books Catalogue, Spring 2017", um excelente catálogo de todos os livros que comercializam, das várias áreas do coleccionismo, com destaque especial para a numismática. São estudos e catálogos especializados, de grande qualidade. Um dos destaques da filatelia, é o Catálogo Anual de Selos de França Spink/Maury, que este ano completou a 120ª edição.

Apresento ainda a publicação institucional dos CTT - Correios de Portugal "MOVE-NOS" nº 10, referente aos meses de Março e Abril. Para além da informação geral e especializada da vida da empresa, apresentam sempre informação dos últimos lançamentos filatélicos, que neste número são dedicados ao "Centenário das Aparições de Fátima e Visita do Papa Francisco", à emissão "Lisboa Capital Ibero-Americana de Cultura", e à "Emissão Conjunta Portugal-Israel". Um outro artigo que destaco desta publicação é, "Drone entrega encomenda CTT". Será que vamos ter uma nova área na Classe de Aerofilatelia?




Sem comentários:

Enviar um comentário