quinta-feira, 15 de junho de 2017

Novidades Filatélicas das Ilhas Faroé

Os Correios das Ilhas Faroé puseram a circular no dia 15 de Maio três novas emissões de selos, das quais uma já noticiei, comemorativa dos "50 Anos do Casamento Real". Hoje divulgo as outras duas, e a capa da publicação que editam, a "Posta Stamps" nº 31. Como sabem, as "Emissões Europa" deste ano são subordinadas ao tema "Castelos", mas as Ilhas Faroé nunca tiveram este tipo de construção. Então idealizaram uma emissão que representa o recorte natural das ilhas, com as suas montanhas e penhascos, que se assemelham a castelos, e com a lenda de uma princesa escocesa que se refugiou nestas ilhas com o seu marido, a Princesa de Nórsoy, a fugir do pai que não queria este casamento. É um trabalho artístico de Janus Guttesen.

Hans Christian Lygbye (1782-1837), teólogo dinamarquês, historiador, botânico e naturalista, chegou às Ilhas Faroé no dia 9 de Junho de 1817, para estudar a sua flora e a flora marinha, as algas e outras espécies. É este o tema desta série de quatro selos que comemoram os 200 anos deste estudo científico. Uma das obras mais importantes que publicou foi o "Tentamen Hydrophytologiae Danicae", financiada pelo Rei Frederik VI, que obteve grande reconhecimento. O trabalho artístico desta emissão é de Ole Wich/KimSimonsen.

A publicação "Posta Stamps" nº 31, referente a Fevereiro de 2017, apresenta estas novas emissões filatélicas com descrição pormenorizada de cada tema, um artigo sobre a travessia marítima em kayak de dois aventureiros, e um outro artigo sobre o Salão Filatélico comemorativo dos 40 anos dos Correios das Ilhas Faroé, que aconteceu em Novembro último, em Frederiksberg, na Dinamarca.



Sem comentários:

Enviar um comentário