domingo, 31 de maio de 2020

Novidades Filatélicas do Luxemburgo

O segundo grupo de emissões de selos deste ano dos Correios do Luxemburgo foi posto a circular no passado dia 5 de Maio, e a primeira imagem que vos trago é de um selo desenhado pela estudante de Artes Plásticas do ensino secundário, Sarah Schümperli, que ganhou o concurso proposto por esta Administração Postal para assinalar o 40º aniversário da criação desta área de ensino nas escolas secundárias. Participaram neste concurso 24 alunos, e o júri escolheu este desenho de Sarah, e o segundo e terceiro lugar ficou respectivamente para Linda Baustert e Lidia Pereira Mesquita. O trabalho de design gráfico desta emissão foi de Fargo s.a.r.l., e a impressão foi dos Correios da Bélgica - Bpost Stamps Factory.

A seguir mostro-vos o selo comemorativo dos "150 Anos da Diocese do Luxemburgo", uma foto do Arcebispo do Luxemburgo, com grafismo de Ierace Dechmann + Partners e impressão dos Correios da Bélgica. As últimas imagens são da série de dois selos do tema "Turismo Rural", a segunda emissão deste tema que incentiva a população a escolher estes espaços para férias, espaços de aventura e contacto com a natureza muito bons para os jovens, e para todas as idades. É um trabalho artístico de Eugène Kalmus, e a impressão é de Gutenberg AG, de Liechtenstein.

Num outro dia vou divulgar a "Emissão Europa", que foi posta a circular neste dia 5 de Maio, vou incluir na rubrica que estou a dedicar a estas emissões. Outra notícia, é que estava programada uma emissão comemorativa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que será lançada mais tarde.



Sem comentários:

Enviar um comentário