segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

400 Anos do Nascimento de Molière

 Jean-Baptiste Poquelin (1622-1673) nasceu em Paris a 15 de Janeiro de 1622, o futuro dramaturgo Molière, poeta, actor e encenador de grandes comédias que foram êxitos mundiais. O KEP - Kyrgyz Express Post assinalou este aniversário com o lançamento deste selo na série anual dedicada às grandes personalidades da vida cultural mundial. O selo foi lançado hoje juntamente com outras personalidades da cultura mundial, com folha miniatura, postal máximo e sobrescrito de primeiro dia, tudo com trabalho artístico de Daria Maier, e impressão de Nova Imprim, da Moldávia.



Em Janeiro de 2022 os Correios de França - La Poste já tinham lançado emissão filatélica de um selo para esta comemoração, mas voltaram a lançar no passado dia 18 de Novembro uma nova emissão, desta vez um bloco filatélico com quatro selos cuja imagem é do selo emitido em 1944, e desenhado por Michel Ciry.

Este bloco tem trabalho de design gráfico de Stéphane Humbert-Basset, que introduziu quatro imagens de personagens dos trabalhos de Molière: Magdelon, das Preciosas Ridículas; Snagarelle, do Médico à Força; M. Jourdain, do Burguês Fidalgo; e Agnès, da Escola de Mulheres.



Sem comentários:

Enviar um comentário