segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

As Primeiras Emissões de Mónaco 2023

 Estas primeiras emissões deste ano dos Correios de Mónaco - Office des Timbres - Principauté de Monaco foram postas a circular no passado dia 3, e começo por este selo que celebra o "150º Aniversário do Nascimento de Santa Teresa de Lisieux. Marie-Françoise-Thérèse Martin (1873-1897), a Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face era uma freira carmelita descalça francesa que foi beatificada e canonizada pelo Papa Pio XI em 1923 e 1925, respectivamente. É padroeira das missões e de França, e o Papa João Paulo II declarou-a Doutora da Igreja. O trabalho de design e gravação do selo foi de Sarah Lazarevic.



Lançaram também o selo com a efígie do Príncipe Albert II de Mónaco, selo de validade permanente para correio verde com menos de 20g, para destino no Mónaco e França. É um trabalho artístico e de gravação de Martin Mörck.


Outro selo para carta verde e com o mesmo destino do anterior, mas em carteira de 10 selos auto-adesivos com o Brasão de Armas do Principado de Mónaco. O trabalho de design gráfico foi de Créaphil. Esta carteira (carnet) foi lançada um dia antes, a 2 de Janeiro.


Sem comentários:

Enviar um comentário