terça-feira, 9 de abril de 2024

Exposições e Feiras - Abril 2024 - I

 Os 50 Anos do 25 de Abril estão a ser assinalados com uma Mostra de Colecionismo e Documental no Edifício Sede da Junta de Freguesia de Pedroso, organizada pelo Clube de Coleccionadores de Gaia, mostra que foi inaugurada no dia 2 de Abril e estará patente ao público até 3 de Maio. Estes amigos coleccionadores contam com a colaboração dos Ateliês de Pintura da Academia Sénior de Pedroso e Seixezelo, e da Cooperativa de Solidariedade Social Viver Pedroso.

Já que estou a falar destes amigos coleccionadores de Gaia, relembro que serão eles que vão acolher a Exposição Nacional de Filatelia "GAIA-24", de 3 a 8 de Setembro, e que as inscrições para todas as classes de competição estão abertas até 30 de Abril na Federação Portuguesa de Filatelia.



A Feira de Coleccionismo Barnafil, na Catalunha, realiza-se desde 1978, e actualmente em duas edições, sendo uma agora nesta semana, a "BARNAFIL - Primavera 2024" nos dias 12 e 13 de Abril, nos Les Cotxeres de Sants, em Barcelona, numa organização do Gremi de Filatèlia I Numismàtica. 

Nesta ocasião vão lançar um selo personalizado comemorativo dos 600 anos da primeira referência escrita de um gigante municipal (600 Anys de Gegants a Barcelona). O Gigante é um elemento festivo tradicional e popular de grandes proporções que geralmente representa uma pessoa, como nos diz a Coordinadora Geganters de Barcelona.


Sem comentários:

Enviar um comentário