sexta-feira, 12 de abril de 2024

Leilões Filatélicos de Abril 2024 - III

 Dois excelentes leilões com os respectivos catálogos impressos, e uma série de ligações directas a outras casa filatélicas e de coleccionismo, é a minha proposta de rubrica para hoje e um entretenimento para vocês leitores neste fim-de-semana. Aproveitem! Há aqui muita filatelia, da boa.

Para os sócios do Clube Filatélico de Portugal, aí está mais um Leilão Inter-Sócios, o número 50 para o dia 27 de Abril, leilão presencial mas que pode ser seguido ao vivo na internet pela plataforma Bidspirit. Na contracapa deste excelente catálogo podemos ver já as datas do próximo leilão do CFP, o nº 51 para 29 e 30 de Junho. A venda deste nês apresenta mil setecentos e quarenta lotes da filatelia portuguesa e das ex-colónias, o grande destaque destas vendas, mas sempre com lotes do estrangeiro, da literatura filatélica, das colecções e acumulações e dos postais ilustrados, para além da filatelia clássica com muitos lotes e variedades, também a pré-filatelia e muita qualidade em todas as áreas e nos lotes das ex-colónias. A capa mostra algumas das peças estrela desta venda, mas há muito mais e também com preços muito acessíveis. Basta ser sócio para poder participar, e depois usufruir das outras iniciativas do Clube Filatélico de Portugal.



Da Alemanha chegou outro excelente catálogo do Leilão nº 73 de Aix-Phila Briefmarken Auktionshaus GmbH, de Aachen, um leilão de filatelia e numismática para os dias 24 a 27 de Abril, que todos podemos seguir no website desta casa filatélica. As capas mostram peças muito interessantes, não só da filatelia alemã, mas também do estrangeiro onde a filatelia da República Popular da China está muito bem representada com peças de grande valor e raridade.

Mas a filatelia da Alemanha, de todos os períodos e áreas, está sempre em destaque nestas vendas realizadas no país e com grande qualidade. De Portugal podemos encontrar alguns lotes com blocos dos anos 40, e oito colecções divididas por Portugal, Açores e Madeira, e dois lotes das ex-colónias. A área das colecções e acumulações é muito vasta, podendo haver muitos lotes de grande interesse para todos os coleccionadores. Vejam e participem, pode ser que descubram peças das vossas faltas.



Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

AB Philea - dia 17 

Philatino - dia 18 

Michael E. Aldrich - dia 18 

SoleryLlach - dia 16 

Golden Valley Stamp Auctions - dia 17

Le Timbre Classique - Paris - dia 16 

Cavendish - dia 17 

Status International - dia 18

Ace Stamp Auctions - dia 20

Leilões Vale do Cahy - Multicoleccionismo - dia 17

Sem comentários:

Enviar um comentário