domingo, 7 de abril de 2024

Leilões Filatélicos de Abril 2024 - II

 Esta semana temos estes dois catálogos impressos e uma boa série de ligações a outras vendas que acontecem nos próximos dias. Aproveitem, pois pode acontecer encontrarem o que procuram. E o primeiro é do Leilão de Filatelia da Casa Bolaffi, de Turim, em Itália, venda que será nos dias 11 e 12 de Abril, apresentada neste excelente catálogo e com mais de dois mil e trinta lotes. É um leilão presencial, mas que pode ser licitado via internet. A capa mostra uma das estrelas desta venda, uma carta de Nápoles de 1861 para Paris, dirigida à célebre artista Adelaide Ristori, e reexpedida para Amesterdão e Leiden, uma peça muito rara.

Mas há mais peças raras, em especial de Itália e dos Antigos Estados, muita filatelia clássica com variedades, cartas circuladas muito interessantes, pré-filatelia, período moderno, boas peças de aerofilatelia, emissões locais, ocupação estrangeira e territórios ocupados pela Itália. Há ainda lotes da filatelia europeia e do resto do mundo, uma área de lotes de colecções e acumulações muito vasta onde está incluída uma colecção de inteiros postais das colónias portuguesas. Vejam e participem nestas excelentes vendas.


Outro excelente catálogo é de Latin American Philatelics, de Londres, o Leilão Postal nº 142 para o dia 13 de Abril, e como é habitual com América Latina e Comunidade Britânica nos mil quatrocentos e quarenta e cinco lotes para venda. O selo exibido na capa é uma das raridades estrela desta venda, um erro com centro invertido no selo de 1921 do Centenário da Independência do Peru, país que tem nesta venda uma larga quantidade de lotes, desde a pré-filatelia às emissões mais recentes.

Mas é isto mesmo com todos os países representados, muita filatelia desde a história postal aos nossos dias, também com muita filatelia fiscal e vinhetas. Em destaque estão a Argentina, os Estados Australianos, Bermudas, Bolívia, Brasil com história postal da Revolução de 1932 e aerofilatelia muito interessante, e muitos outros lotes e países com peças de inteiros postais e outras áreas da filatelia sempre muito procuradas pelos coleccionadores. Acompanhem e participem com as vossas licitações nestas excelentes vendas.


Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

Universal Philatelic Auctions - dia 9 

Maison Williame - dia 13 

Mowbray Collectables - dia 9 

Eastern Auctions - dia 10 

Dresdner Briefmarken Auktion - dia 9 

Filatelia Gazzera - dia 16 

Millennium Philatelic Auctions - dia 12 

Sam Houston Philatelics - dia 10 

Subastas Sevilla - dia 9 

Spink China - Numismática - dia 10

Plumridge & Co. - dia 15

Sem comentários:

Enviar um comentário